Pagar um gestor de tráfego ou um 'social media'?
- Georgia Piccoli
- 1 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de mai. de 2025
Pagar um gestor de tráfego ou um 'social media' (aquele que cria o seu conteúdo)?
Imagine que você é autônomo e está buscando um profissional de marketing para contratar, mas não sabe qual deles seria a melhor opção. Vou te ajudar.
Não se trata de uma escolha permanente, mas sim de uma ordem de fatores.

Para responder essa pergunta, preciso fazer outra:
No seu instagram, você já possui posts claros e específicos que falem sobre o que você faz, como faz e onde faz?
Se sim, você pode contratar um gestor de tráfego para disseminar esses posts com essas informações, fazendo com que elas atinjam mais e mais pessoas. O seu investimento aqui, vai ser distribuído entre a mão de obra do gestor e as plataformas de anúncios (facebook, google...), que podem variar consideravelmente com a sua ambição e seu objetivo.
Se você NÃO possui publicações estratégicas nas redes sociais, você irá precisar inicialmente de um criador de conteúdo. O nome desse tipo de profissional pode variar de: "Social Media", "Gestor ou Gerente de Redes Sociais", Gerenciamento de Redes Sociais". É ele quem vai criar construção, constância e sequência na comunicação para instrução do seu público (seguidores). O seu investimento será direcionado exclusivamente a esse profissional que será responsável por criar um calendário de postagens, criação dos designs, sugerir legendas e realizar as publicações nas mídias.
Mas atenção aqui. É importante que você, como profissional, sempre leia e aprove todas as postagens publicadas nas suas redes sociais, pois você será responsável por elas.
Texto escrito por Georgia Piccoli - Neurocomunicação aplicada às Redes Sociais & Professora de Transições Digitais


Comentários